Caravana do Tocantins participa da Feira Saberes e Sabores no IV ENA

Por: Vera Lúcia Paixão

Entre os dias 02 e 03 de junho de 2018, durante o Encontro Nacional de Agroecologia (ENA), em Belo Horizonte, realizou-se a feira de Sabores e Saberes no Parque Municipal da cidade contendo mais de 90 barracas de diferentes regiões Brasil, tendo como objetivo divulgar produtos agroecológicos, como hortaliças, frutas, legumes, e artesanatos indígenas, quilombolas e de povos tradicionais, e a comercialização desses produtos.

IMG_8787.JPG

A feira foi aberta ao público em geral com cerca de 3.000 visitantes entre os dois dias, houve muita troca de conhecimento e experiências, o evento mostrou o quanto a agroecologia é importante e que todos nós precisamos praticar este ato.

A feira proporcionou momentos de vivências entres os povos de todas as regiões. Mostrou que a prática da agroecologia está presente no campo e na cidade. Segundo Rafael Celestino Nascimento da cidade de São Salvador do Tocantins, a feira foi importante porque ele pode conhecer as culturas de várias partes do país e apreciar as comidas típicas, além de adquirir novas experiências.

 

A caravana do Tocantins levou uma grande diversidade de produtos agroecológicos como côfo, balaios, abanos, amêndoas, artesanatos, mesocarpo e o azeite, todos esses produtos retirados do babaçu.

 

“Na feira tive a oportunidade de conhecer o potencial de cada região e principalmente como estão suas produções e incentivos agroecológicos, pude percebe que já estão bem avançadas”, avalia Antônio Luiz de Araújo Cunha, agricultor do Projeto de Assentamento Santa Cruz, Esperantina, Tocantins.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s