Segundo encontro da juventudes do campo do Bico do Papagaio será sexta (24) em Esperantina

Por: Elves Felipe

O evento será realizado na comunidade quilombola Carrapiché, localizada no município de Esperantina, entre os dias 24 e 26 de agosto de 2018.

20180810_094612.jpg

Conforme a organização, o objetivo do encontro é sensibilizar as juventudes do Bico do Papagaio para refletir sobre os projetos de vida, além de debater conteúdos relacionados às realidades da agricultura familiar e desafios da juventude rural na região.

“Acho bastante importante porque é uma oportunidade para os jovens da região conhecer a cultura quilombola e dar mais visibilidade às comunidades tradicionais”, disse a quilombola Cleidiane Prachata.

Segundo a assessora da Alternativas para Pequena Agricultura do Tocantins (APA-TO), Selma Yuki, o encontro é um momento propício para reunir e ouvir a demanda das juventudes rurais do Bico do Papagaio.

Ao todo, serão 150 participantes representando os municípios de São Miguel, Axixá, Augustinópolis, Sítio Novo, Praia Norte, Araguatins, Buriti, Esperantina, São Sebastião, Itaguatins, Carrasco Bonito, Sampaio e Araguaína. Haverá também jovens das cidades maranhenses de Amarante e Vila Nova dos Martírios.

20180810_094544

O segundo Encontro das Juventudes Rurais do Bico do Papagaio é organizado pela Rede Bico Agroecológico, que é composta pela APA-TO, Associação Regional das Trabalhadoras Rurais do Bico do Papagaio (ASMUBIP), Movimento Interestadual das Quebradas de Coco Babaçu (MIQCB), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Tocantins (FETAET), Sindicatos Rurais da região, entre outras instituições.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s