Moradores do assentamento de Sete Barracas comemoram conquista da terra no dia 28 de Junho.

Por: Andressa Amorim e André Silva

No dia 28 de Junho no projeto de assentamento Pontal mas conhecido como comunidade de Sete Barracas, acontece todos os anos uma festa em comemoração da conquista da terra.

Esta comemoração envolve toda comunidade e é aberta a todos que queiram participar, começa o dia com a missa, tem culto e logo após o almoço aberto, e a tarde tem jogo, e a noite a festa.

Foi uma promessa feita por D. Maria Gomes da Silva que falou “se não houvesse derramamento de sangue, e se fosse conquistada a terra, eles faria uma festa de comemoração todos os anos”.

Na luta contra os grandes Latifundiários, os trabalhadores sem terra tiveram o apoio na luta da conquista da terra da CPT e dos Sindicato dos trabalhadores rurais. O tão esperado dia da vitória é chegado.

No dia 28 de junho foi instituído como o dia da vitória, nessa data junto a outros tangidos da terra, os posseiros de Sete Barracas acamparam em Brasília a dali saíram com a situação regularizada.

Essa comemoração tem como objetivo de resgatar a historia da comunidade, e onde toda comunidade se une para o acontecimento desse evento. Não importa em que dia da semana caia a festa sempre acontece no dia 28 de Junho.

Todos estão convidados para participa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s